domingo, 17 de dezembro de 201717/12/2017
89 988 073 289
Nublado
23º
27º
32º
Teresina - PI
Erro ao processar!
POLÍTICA
Autor do impeachment de Dilma, Hélio Bicudo adere ao ‘Fora, Temer’
Ex-deputado, Bicudo foi filiado ao PT e um importante quadro da sigla durante a maior parte de sua carreira.
Fabrício Vieira Teresina - PI
Postada em 01/01/2017 ás 13h51 - atualizada em 01/01/2017 ás 14h23
Autor do impeachment de Dilma, Hélio Bicudo adere ao ‘Fora, Temer’

O jurista Hélio Bicudo durante entrevista (Foto: Rogério Cassimiro/ÉPOCA)

No mesmo dia que a oposição protocolou seu primeiro pedido impeachment contra o presidente Michel Temer (PMDB) em Brasília, o jurista Hélio Bicudo, um dos autores do pedido de impedimento de Dilma Roussef, disse à reportagem que apoia a iniciativa.


“Se houver um pedido com contorno jurídico consistente eu acompanho. A questão do impeachment é política com nuances jurídicas. A materialidade é uma questão secundária. Trata-se de um remédio político que deve ser aplicado”, disse ele.


Ex-deputado, Bicudo foi filiado ao PT e um importante quadro da sigla durante a maior parte de sua carreira. Em 2015, já tinha rompido com o partido quando se uniu ao ex-ministro da Justiça, Miguel Reale Jr, e à advogada Janaína Paschoal na elaboração do pedido de impeachment de Dilma que acabaria sendo aprovado pela Câmara e Senado.


“A democracia já estava ferida com a saída da Dilma. Por que, então, manter o Michel Temer? Todos sabem que ele não é de nada. O Temer trouxe o pessoal do passado para o presente. É um equívoco manter a estabilidade democrática através da burocracia”, disse ele.


Ainda segundo o jurista, a saída de Dilma foi política. “Ela foi defenestrada. Na linha sucessória ficou o Michel Temer, que se tornou presidente com os votos dela”.

FONTE: UOL
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

Publicidade

Facebook

Publicidade

Publicidade

Mais lidas do mês

Publicidade

Enquete
Se as eleições presidenciais do Brasil fossem hoje, em quem você votaria?

Marina Silva
32 votos - 54.2%

Michel Temer
14 votos - 23.7%

Aécio Neves
8 votos - 13.6%

Lula
5 votos - 8.5%

© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium